Deixamos algo de nós para trás ao
deixar um lugar, permanecemos lá apesar de termos partido. E há coisas em nós
que só reencontraremos ao voltar " Texto de um livro chamado O Ourives das
palavras.
A necessidade é mãe das invenções mas ela também é mãe das mudanças, seja ela uma mudança de rumo ou de planos! Pode ser mudança de atitude, de visão ou percepção. Pode ser mudança de hábito ou comportamento. Mudança, a única constante dos nossos dias, algumas vezes lenta outras vezes rápida, mudança em qualquer tempo ou lugar, mudança para o bem ou para o mal, mudança certa ou errada, mudança mudança mudança !
Acredito que chegou a hora de mudar ! Há pouco mais de um mês atrás me submeti a uma cirurgia que me obrigaria a ficar de repouso por 30 dias e isso significaria tempo para recuperação e reflexão sobre alguns aspectos da minha vida passada, presente e futura de modo que a possibilidade de mudança era previsível. E assim foi....
Ter assistido o filme Trem noturno para Lisboa foi um clik no botão da mudança que estava para acontecer. Mudei. Mudei por dentro, por fora, mudei de lado , mudei de canto, de discurso ,de situação ,de verdade e de decisão! Impressionante como realmente um livro pode mudar alguém foi o que percebi no personagem principal, que mesmo com o risco de perder o emprego, o Professor Raimund Gregorius vivido pelo ator Jeremy Iron, decidiu deixar tudo em busca de uma verdade, uma resposta. O fato é que as palavras do referido livro, que é um conto do escritor francês Pascal Mercier e o roteiro do filme mexeram comigo. A hora da mudança havia chegado. Estava na hora de mudar de planos e que acarretaria mudar de rumo e consequentemente mudar de destino. Estava escolhida a frase que descreveria a mudança:
" Deixamos algo de nós para trás ao deixar um lugar, permanecemos lá apesar de termos partido. E há coisas em nós que só reencontraremos ao voltar".
Que venha a mudança!
mudança . a única constante em nossa sociedade.
ResponderExcluir