terça-feira, 25 de outubro de 2016

Expansão Corporativa apoia Sebraetec para Marceneiros em Campina Grande e região



Evento idealizado especialmente para Marceneiros , marcenarias e serrarias da região metropolitana de Campina Grande conta com o apoio da AMAP e do Promob. O Programa Sebraetec se destina a subsidiar alguns serviços das MPes através de consultoria em diversas áreas. O Subsídio é de 50% do alor dos contratos e pode ser paga ainda em 2x no cheque e 4x no cartão de crédito. Uma ótima oportunidade para quem precisa de uma força nos negócios. Em Campina Grande será no auditório da Associação Comercial de Campina Grande.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Uma linda história !




                                              


A GIBEN inicia sua historia na cidade de Bologna – norte da Itália, destruída pela 2ª guerra mundial, um homem com espírito otimista e empreendedor, foi capaz de transformar a destruição em algo útil para a reconstrução do seu país. Um velho tanque de guerra semi-destruído e abandonado no fundo de seu quintal, serviu-lhe de matéria-prima para a 1ª seccionadora Giben.
Guardamos com orgulho o exemplo do nosso fundador, Sr. Gino Benuzzi, que deu vida a uma idéia revolucionária,  que ao longo do tempo tem sido copiada nos quatro cantos do mundo, mais jamais igualada.
Desde a sua fundação, em 1947, a GIBEN não parou de  evoluir tecnologicamente através de suas filiais nos Estados Unidos, Alemanha, Escandinávia,  sendo uma empresa de vanguarda e pioneira em novas tecnologias.
No Brasil instalou-se  em 08 de junho de 1.973, primeiramente no município de Guarulhos-SP, e posteriormente em 1976 transferiu-se para a Cidade Industrial de Curitiba, Estado do Paraná.
Dentro do contexto mundial o Brasil possui uma importância estratégica para a Giben, pois, acreditamos no seu potencial e, principalmente na necessidade emergente do empresário brasileiro de investir em  alta tecnologia, que possibilite uma modernização de seu parque fabril, mantendo o Brasil em uma posição de destaque na fabricação e também na exportação de móveis.
Com a crescente globalização, a GIBEN DO BRASIL, em 1998, voltou o seu foco de fabricação para as SECCIONADORAS  com uma ou mais linhas de corte, além de oferecer serviços de ENGINEERING  e Centros especiais de seccionamento.
Em 2014 foi adquirida pela Anderson Industrial Corp, com sede em Taiwan e mais de 8 unidades no mundo, especializados na produção de equipamentos como fresas, CNC, entre outros, possibilitando assim ainda mais inovação em produtos e serviços prestados. A MUDANÇA ESTÁ  CHEGANDO.












quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Mudança de plano ou mudança de rumo ?




Deixamos algo de nós para trás ao deixar um lugar, permanecemos lá apesar de termos partido. E há coisas em nós que só reencontraremos ao voltar " Texto de um livro chamado O Ourives das palavras.

A necessidade é mãe das invenções mas ela também é mãe das mudanças, seja ela uma mudança de rumo ou de planos! Pode ser mudança de atitude, de visão ou percepção. Pode ser mudança de hábito ou comportamento. Mudança, a única constante dos nossos dias, algumas vezes lenta outras vezes rápida, mudança em qualquer tempo ou  lugar, mudança para o bem ou para o mal, mudança certa ou errada, mudança mudança mudança ! 
Acredito que chegou a hora de mudar ! Há pouco mais de um mês atrás me submeti a uma cirurgia que me obrigaria a ficar de repouso por 30 dias e isso significaria tempo para recuperação e reflexão sobre alguns aspectos da minha vida passada, presente e futura de modo que a possibilidade de mudança era previsível. E assim foi....  
Ter assistido o filme Trem noturno para Lisboa foi  um clik no botão da mudança que estava para acontecer. Mudei. Mudei por dentro, por fora, mudei de lado , mudei de canto, de discurso ,de situação ,de verdade e de decisão! Impressionante como realmente um livro pode mudar alguém foi o que percebi no personagem principal, que mesmo com o risco de perder o emprego,  o Professor  Raimund Gregorius vivido pelo ator Jeremy Iron, decidiu deixar tudo em busca de uma verdade, uma resposta. O fato é que as palavras do referido livro,  que é um conto do escritor francês Pascal Mercier e o roteiro do filme mexeram comigo. A hora da mudança havia chegado. Estava na hora de mudar de planos e que acarretaria mudar de rumo e consequentemente mudar de destino. Estava escolhida a frase que descreveria a mudança:     

 " Deixamos algo de nós para trás ao deixar um lugar, permanecemos lá apesar de termos partido. E há coisas em nós que só reencontraremos ao voltar".
Que venha a mudança!