sexta-feira, 29 de maio de 2009

Encontro do setor moveleiro da Paraíba


Estamos preparando o 1º encontro do setor moveleiro da PAraíba.Destinado as marcenarias e os marceneiros autônomos de todo estado.A ser realizado em Outubro de 2009 no dia 04 ou 11 ( a ser definido).Nossa intenção é que tenhamos reunidos toda a cadeia produtiva do setor, discutindo importantes temas que indicarão os caminhos da atividade de fabricação de móveis e artefatos de madeira na Paraíba.Inovação, tecnologia,informação, capacitação e muitas, muitas novidades!! Novidades que farão do ofício da marcenaria, num futuro próximo, uma atividade realmente reconhecida e valorizada. Contamos com a presença de todos - empresas formais ou informais.
Venha nos ajudar a fazer deste evento o início de uma nova e brilhante fase do setor, vamos criar os " Rumos da marcenaria - Inovação é o caminho em tempos de crise, crie o seu!!
Entem em contato e faça sua sugestão!
Jamaci

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Grandes desafios, pequenos detalhes

As palavras tem poder!Poder de criar ou poder de destruir.Poder de mudar ou poder de paralisar.Poder de vencer ou poder de derrotar.Como as palavras tem o poder de alterar tanto o destino das coisas, das passoas?Na minha opnião, acredito que o sentido e a intenção estão extremamentes relacionadas!Pense um pouco:
grandes decisões não são tomadas com muitas palavras , mas sim poucas ou apenas uma - sim, não , quero , não quero , pode , não pode , tenho , não tenho!
Grandes desafios são vencidos com pequenos detalhes!E começa com palavras simples como :
Eu posso!!
Se eu posso, tu podes! Ele pode e nós podemos! Eles também podem! Então só depende de vós!!
Jamaci

terça-feira, 26 de maio de 2009

Inovação - este é o caminho


Muitos pensam que inovar se refere apenas a produtos eletrônicos ou novas tecnologias, como os celulares com sms , internet e tv.Mas inovação é muito mais que isso!! E se encontra em todos os setores da economia. Isto inclui até a maneira de vender frutas e verduras na feira!!Não é diferente com o setor moveleiro e neste segmento até a utilização de um recurso simples que multiplica a produtividade pode se caracterizar uma grande inovação.
Pense, inovar é fazer !!!

Jamaci Messias